7 de abr. de 2014

Sete extensões do Google Chrome úteis para professores a distância

Alguns professores de cursos online sentem dificuldade em realizar as tarefas que outros docentes conseguem fazer sem dificuldades. Por isso, existem ferramentas que podem ajudar muito o trabalho desses profissionais. Conheça sete extensões do Google úteis para professores a distância:

1 – Kaizena: se o professor deseja fazer algum comentário rápido em formato de áudio, o Kaizena permite isso. Com essa extensão, é possível realizar gravações de voz de alta qualidade e as compartilhar com quem quiser.

2 – GoAnimate for Schools: para criar animações fáceis e rápidas, o GoAnimate for School é perfeito para isso. O professor pode ilustrar suas aulas com vídeos animados e criar personagens que dialogam entre si.

3 – ClassDojo: o ClassDojo é uma das extensões para o Chrome mais utilizada no âmbito acadêmico. Por meio dele, é possível dar feedbacks em tempo real para os seus alunos e ajudá-los a se engajar mais com as aulas.

4 – My Study Life: útil tanto para alunos quanto para professores, o My Study Life permite que o usuário crie o seu próprio plano de estudos ou aula. Além disso, o documento fica armazenado na nuvem e pode ser acessado de qualquer lugar.

5 – World Data Finder: está com dúvida de algum dado histórico? Utilize o World Data Finder, que busca por informações oficiais de qualquer assunto que você tiver dúvida.

6 – SlideGo Presentation: o SlideGo Presentation permite que o professor crie slides diretamente da extensão no Google Chrome. Ele não possui tantas opções e ferramentas quantos o Power Point, mas é uma ótima alternativa para fazer um trabalho bem feito e completo.

7 – LearnBoost: com o LearnBoost, o professor pode analisar mais facilmente o desempenho de seus alunos e os resultados que tiveram. A extensão cria gráficos e planilhas mostrando o progresso de cada estudante do seu curso.

 

Nenhum comentário: