4 de abr. de 2014

6 sites que ajudam a encontrar citações e bibliografia para os seus trabalhos

Achei essa matéria interessante. Especialmente para gestores e profissionais que estão sempre estudando, em busca de melhor formação profissional.

-------------------
Citações e uma boa bibliografia são essenciais para dar credibilidade aos trabalhos acadêmicos

Dependendo do tipo de trabalho que você precisa fazer, as citações e uma boa bibliografia são essenciais para dar credibilidade ao que você está dizendo. Se você está com dificuldades para organizar essas informações, veja a seguir 6 sites que irão ajudá-lo a colocar esses dados de maneira organizada em seus trabalhos:
  1. BibMe: Se você sente dificuldade para colocar bibliografia em seus trabalhos, utilize o BibMe para isso. Nele, você escreve o autor ou livro na pesquisa, coloca as informações adicionais, e ele escreve o texto na forma correta para você.
  2. Citefast: Para as pessoas que estão fazendo trabalhos longos e tem medo de perder a bibliografia consultada, o Citefast pode ajudar. Ele vai armazenando na sua conta todos os textos bibliográficos por quanto tempo for necessário.
  3. Citelighter: O Citelighter ajuda pessoas que estão lidando com conteúdos muito extensos e complexos e, por isso, precisam de ajuda para organizar essas informações. Ele ordena as citações, suas análises e bibliografia. Para isso, só é necessário criar uma conta.
  4. Oregon Public Education Citation Maker: Se você sente dificuldade de organizar citações ao longo do seu trabalho, utilize o Oren Public Education Citation Maker para isso. Toda vez que você citar algo em seu trabalho, escreva no site a sua fonte e as outras informações necessárias. Copie o resultado e não se preocupe em ter errado em alguma coisa.
  5. Recipes4Success: Os estudantes e pesquisadores que estiverem com dificuldade para organizar as informações de uma citação podem utilizar o Recipes4Success para não cometer erros.
  6. RefDot: O RefDot é uma extensão do Google Chrome que facilita na hora de escrever citações em seus trabalhos acadêmicos.

Nenhum comentário: