12 de dez. de 2013

Mudança: a única certeza!

Inauguro este blog com um texto da Cidinha Araújo sobre mudança. Ela faz uma interessante reflexão sobre si mesma e o quanto mudou. Trazendo essa reflexão para a gestão em Recursos Humanos, vale entender que toda mudança é um processo… Um processo de transição muitas vezes necessário para o desenvolvimento de si próprio e, consequentemente, da Organização.


Hoje percebi o quanto mudei. Não sei em que tempo, sei é que deixei muito de mim mesma para trás. Há dias que ao me vestir, abro o guarda-roupas, lotado, e nunca acho o que vestir. Diria que é coisa de mulher ou mesmo que adquiri alguns quilinhos desnecessários. Mas, hoje acordei com espírito do diferente, cansada das mesmas coisas e olhando mais atentamente ao que habitava por dentro daquele mundo colorido e estampado denominado armário, pude perceber, claramente, que não são as roupas que não me servem mais. Eu é que não sirvo mais nelas! Todas mantêm ainda o formato do meu corpo, o meu cheiro, ainda me vestem se preciso for, mas deixaram de ser minhas com o tempo, apesar de ainda estarem alí, penduradas, me esperando. O tempo me fez outra. O tempo me fez mudar. Aos poucos. E muito! Sim, porque o vestir é tão somente aquilo que somos. Como o olhar, a letra, o cheiro, o sorrir.... Cada pequeno pedaço do que somos é nossa própria etiqueta, nossa marca. Nossa personalidade.
Hoje, apesar de já estar desconfiada, tive a certeza de como sou outra, de como me deixei transformar. Em como sou grata por não ser uma "estátua", parada no tempo e no que um dia fui. Grata por me reconstruir, de passo em passo, transformando-me e conhecendo-me nas loucas e doces etapas da minha vida. E, todo aquele "EU" do que um dia fui e que ainda está no armário, rapidinho irá encontrar um outro eu qualquer. Outro corpo, outra vida, começando nova história. De novo. E de novo. Desapegando do passado. Refazendo o presente. Para ser melhor no futuro. Cidinha Araújo

Nenhum comentário: