28 de jul. de 2014

Matrículas em cursos a distância crescem 50% em um ano

Reportagem do Jornal Hoje, da Rede Globo, veiculada nesta segunda-feira (28/07), revela o crescimento de matrículas em cursos a distância no Brasil. Pelos dados do Censo de 2012, já são quase seis milhões de estudantes nesse tipo de curso. Em um ano, houve um aumento de mais de 50% nas matrículas. 

De acordo com uma pesquisa sobre educação a distância, que ouviu mais de duas mil pessoas em 143 municípios, 79% aprovaram o ensino como solução para levar educação a mais pessoas. Seis por cento fizeram um curso à distância e desses, 17% já tinham uma faculdade. A flexibilidade de horário e o preço mais em conta foram os principais motivos para a escolha do curso. 

Uma pesquisa feita pela Associação Brasileira de Ensino a Distância mostra que os cursos mais procurados são os de pós-graduação (53%), seguido dos de nível médio profissionalizante (32%) e os de graduação (26%). Já as áreas mais buscadas são ciências sociais e educação. As mulheres são maioria nos cursos à distância (51%), metade dos estudantes tem entre 18 e 30 anos e 85% dizem conciliar o estudo com o trabalho.

A reportagem na íntegra pode ser conferida no link: http://glo.bo/1pm9phB. Destaque especial para o vídeo com os comentários de  Carlos Longo, diretor da Associação Brasileira de Educação a Distância.

Nenhum comentário: