6 de ago. de 2014

O RH e seus pecados


A tirinha acima representa bem o processo de recrutamento e seleção em Vitória-ES. Cansei de receber a mensagem "você não se encaixa...", isso quando recebia retorno, porque na maioria das vezes sequer tinha retorno das empresas.

Outra situação lamentável foi quando contratei o serviço de headhunter e ele sempre me avisava quando enviava meu currículo para alguma empresa (o serviço dele se restringia apenas a isso...). Em quatro meses ele enviou apenas 3 currículos! E, para uma das empresas que ele enviou, eu também enviei. Minha surpresa foi, no momento da entrevista nesta tal empresa, saber que a pessoa não tinha recebido e-mail algum do headhunter, apenas o meu. E, quando fui contratada por essa empresa, o headhunter ainda quis cobrar pelo serviço que ele tinha feito (?). Ainda hoje me pergunto se as empresas para as quais o headhunter disse que enviou meu currículo o receberam, de fato. Nunca tive retorno dessas empresas e muito menos do headhunter. 

Esse é um pequeno cenário do mercado de RH em Vitória. Sem inovação, sem surpresas. Apenas encaixando pessoas nas formas que já existem. E não o contrário. 

Que mudem as pessoas, não as empresas. E assim vai...


Nenhum comentário: