Criar cursos online para o treinamento e capacitação de seus colaboradores e clientes faz parte da rotina de muitos gestores de recursos humanos e do departamento comercial e marketing. Diante das diversas oportunidades de interação com o conteúdo na internet, o ensino corporativo a distância tem ganhado força no Brasil. Para atender a essa crescente demanda, a EadBox oferece às corporações uma plataforma totalmente personalizada no segmento.
Criada em 2010 pelo empresário e professor Nilson Filatieri, a EadBox (www.eadbox.com) traz como diferencial o custo-benefício e sua tecnologia, que torna a experiência tanto dos alunos, quanto dos professores mais completa e intuitiva. Em apenas cinco minutos, é possível que as empresas criem seu próprio portal exclusivo de EAD (Ensino a Distância) com o conteúdo que preferir. Basta utilizar um dos dez formatos de apresentação disponíveis, entre eles, aulas em vídeo, animações, arquivos em PDF, Word e até transmissão ao vivo.
E para tornar o processo de aprendizado mais completo, a ferramenta dispõe ainda de dispositivos para a criação de testes e avaliações, além de canais de comunicação entre aluno/professor.
Outro diferencial do serviço é o seu foco em mobilidade e tecnologia, permitindo que os alunos possam acessar as aulas até mesmo via dispositivos móveis, explica Rafael Gaspar, diretor de tecnologia da EadBox. “Essa inovação facilita o dia a dia dos colaboradores da empresa, que podem acessar o conteúdo de seu treinamento sem necessariamente estarem na frente de um computador, dando mais praticidade e dinamismo ao curso”.
Como funciona: Além de todas as facilidades de um software totalmente preparado para o ambiente de ensino a distância corporativo, a plataforma oferece espaço ilimitado em disco para as empresas criarem suas aulas, além de hospedagem em nuvem segura e ilimitada. Outro diferencial do serviço é a possibilidade de personalização da url do portal de EAD de cada cliente, e também todo o layout, mudando cores, aplicando logomarcas, entre outros.
Para cursos não gratuitos, a plataforma trabalha também com três formas de pagamento: PagSeguro, Bcash ou PayPal. Toda a transação financeira é feita entre o aluno e a empresa, sem intermediação da EadBox, nem qualquer tipo de repasse. A liberação dos cursos para os alunos é automática mediante a confirmação de pagamento.
Fonte: Jornal do Dia
Nenhum comentário:
Postar um comentário