10 de nov. de 2014

Currículo incomum, mas eficaz

Quem trabalha com recrutamento e seleção sabe que na hora de selecionar os currículos a sensação é esta: todos parecem iguais e nenhum tem o que a gente precisa. E quando somos nós a elaborar o próprio currículo, temos o desafio de informar tudo que somos (e sabemos) de maneira atrativa. 

Então, um jovem chamado Alain Ruel resolveu apresentar seu currículo como se fosse um anúncio de uma liquidação. A ideia (ou estratégia) rendeu além de um contrato, a criação de um site destinado a reunir e premiar os currículos mais incomuns: um CV impresso em lata de conservas, um videogame inspirado Pokémon e o anel gravado "comprometa-se comigo" são alguns exemplos reunidos na página CV - Originaux. 

Mas, não basta ser incomum, precisa ser eficaz. Segundo uma pesquisa produzida pelo próprio Ruel, dois em cada três currículos não convencionais obtém uma entrevista e 44% destes candidatos bem-sucedidos têm o currículo original como elemento decisivo em sua contratação. Ou seja, a criatividade pode ser uma estratégia para atrair os recrutadores que dedicam, em média, sete segundos para cada currículo. 

Para saber mais sobre esse assunto, acesse o link: Site reúne currículos incomuns e, algumas vezes, eficazes.


Nenhum comentário: