Quem trabalha com recrutamento e seleção
sabe que na hora de selecionar os currículos a sensação é esta: todos parecem
iguais e nenhum tem o que a gente precisa. E quando somos nós a elaborar o
próprio currículo, temos o desafio de informar tudo que somos (e sabemos) de
maneira atrativa.
Então, um jovem chamado Alain Ruel
resolveu apresentar seu currículo como se fosse um anúncio de uma liquidação. A
ideia (ou estratégia) rendeu além de um contrato, a criação de um site destinado a reunir e premiar os currículos
mais incomuns: um CV impresso em lata de conservas, um videogame inspirado
Pokémon e o anel gravado "comprometa-se comigo" são alguns exemplos
reunidos na página CV - Originaux.
Mas, não basta ser incomum, precisa ser
eficaz. Segundo uma pesquisa produzida pelo próprio Ruel, dois em cada três
currículos não convencionais obtém uma entrevista e 44% destes candidatos
bem-sucedidos têm o currículo original como elemento decisivo em sua
contratação. Ou seja, a criatividade pode ser uma estratégia para atrair os
recrutadores que dedicam, em média, sete segundos para cada currículo.
Para saber mais sobre esse assunto, acesse o link: Site reúne currículos incomuns
e, algumas vezes, eficazes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário