Nossa, faz tempo que não passo por aqui. Depois que recebi o aceite para participar do XI Simpósio de Gestão e Tecnologia (SEGeT), concentrei minhas energias na preparação da apresentação oral e no controle da ansiedade. Afinal, era minha primeira participação em um evento científico.
Foi uma experiência muito enriquecedora. Especialmente agora, trabalhando no meio acadêmico. Confesso que o mundo corporativo ainda me atrai. Gosto da inovação, da competitividade, do dinamismo (e pressão) do dia a dia corporativo. Não que no ambiente acadêmico não tenha isso, mas é num nível diferente. É um mundo diferente.
Participando do SEGeT, assistindo a algumas apresentações voltadas para o tema Gestão do Conhecimento, voltei com várias "pulguinhas atrás da orelha": como gerir o conhecimento numa instituição que, em essência, deve promovê-lo? Como aproveitar e reter melhor o potencial dos alunos? Como lidar com o ego dos títulos no meio docente? E como reter toda a bagagem desse docente para o crescimento, inovação e competitividade da instituição de ensino?
Acho que estou começando a definir meu projeto de mestrado...